Clareamento dos dentes para garantir um sorriso mais branco

Entenda como funciona o clareamento dental e melhore sua autoestima

De acordo com a pesquisa, realizada em 2007 pela Academia Americana de Odontologia Cosmética, a procura pelo clareamento dos dentes aumenta a cada ano. Os resultados mostraram um aumento de 15% em relação à pesquisa de 2005.

Entenda sobre o clareamento dos dentes

Ao decidir clarear os dentes é preciso levar encontra diversas considerações. Neste caso é preciso definir pelo lugar do procedimento.

É fundamental consultar seu dentista para saber o tipo de clareamento recomendado para seus dentes, pois ele irá auxiliar com base na cor e a forma de deixá-los mais brancos e atraentes.

Segurança no Clareamento dos dentes

Depois de diversas pesquisas os métodos clareadores provaram-se seguros e eficazes. Hoje existem diversos produtos no mercado que não possuem reações adversas em dentes ou gengiva, por isto um profissional da área odontológica vai te auxiliar.

Clareamento dos dentes no consultório

O clareamento dentário é feito no consultório e pode ser finalizado em uma, duas ou três consultas. No processo. Existem duas opções no clareamento em consultório:

– Com o uso de moldeiras.
– Com o uso de laser.

Clareamento com moldeiras

Na primeira opção é tirado o molde dos dentes e uma moldeira é ajustada na boca do paciente. Depois é aplicado um gel clareador na moldeira e aos dentes do paciente. Para o tratamento será necessário fazer diversas visitas ao consultório. Inclusive o uso da moldeira ajuda a diminuir o contato do gel clareador com o tecido gengival.

Clareamento com laser

O clareamento dental a laser o dentista usa um dique de borracha e faz a aplicação do gel protetor para cobrir o tecido gengival. Depois o gel é aplicado aos dentes durante o tempo.

Para aplicação pode ser usado à luz ultravioleta do laser para que ocorra o agente clareador presente no gel. Através do laser é possível garantir o branqueamento do seu sorriso.

Tipos de clareamento dental

Através do dentista é possível avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento mais adequado para você. Conforme o tipo e da gravidade das manchas, ele pode indicar:

  • Limpeza profissional para a remoção de manchas externas como alimentos e fumo.
  • Uso de creme dental clareador para emoção das manchas superficiais.
  • Gel clareador apropriado ou fitas de clareamento (whitening strips) para melhores resultados.
  • Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas.
  • Coberturas ou bonding para restaurar dentes irregulares e danificados.
  • Clareamento dentário sem risco

Para clarear o seu sorriso, além do tratamento do clareamento dental é possível optar pelo uso de cremes dentais ou enxaguantes bucais de clareamento dental.

No geral, todos as opções de clareamento dental demandam a aplicação de um gel, com base de peróxido de hidrogênio ou carbamida. Neste caso o que diferencia as formas de clareamento são as técnica empregada pelo profissional e a concentração do gel.

Deste modo, é recomendado que o paciente busque o consultório odontológico para ter uma avaliação. Apenas seu dentista pode determinar o que é melhor para você.

Você ainda tem alguma dúvida sobre clareamento dos dentes? Deixe nos comentários.

Compartilhe

Ilustração de calendário

Temos horários disponíveis!

Agende sua avaliação