3 Indícios de que Você Precisa de um Tratamento de Canal

Atendimento por Whatsapp

Manter um sorriso bonito e saudável requer muitos cuidados com dedicação diária.

Não apenas pela estética, mas uma boa higiene bucal evita desde pequenas cáries ou manchas nos dentes, até um tratamento de canal ou a perda de um dente.

Saber interpretar os sinais pode evitar este problema ou até casos mais graves, continue a leitura para entender mais sobre tratamento de canal.

canal

O que é tratamento de canal?

É o procedimento feito quando o dente tem uma lesão causada por uma cárie, quando ele racha ou apresenta algum sinal de infecção ou inflamação.

Geralmente acontece quando o paciente demorou a notar a presença da cárie e foi ficando mais séria, levando a essas lesões direto ao canal do dente.

A identificação desse tratamento é feita através de um raio-x que vai mostrar onde está a lesão. A partir disso, será feito então, uma limpeza do canal, que pode ser em uma ou mais sessões.

Alguns sintomas podem aparecer, então fique atento e procure um dentista caso sinta algum deles. Você também pode evitar este procedimento quando faz visitas regulares ao dentista.

dentes-sensiveis

1.Sensibilidade nos dentes

Bebeu água gelada ou um chá quente demais e sentiu aquela fisgada? Pode ser um sinal.

A sensibilidade nos dentes pode ser provocada por diversos fatores, nem todas são causadas pela cárie ou indicam sinal de que você precisa de tratamento de canal. Mas fique atento.

sintomas-dor-de-dente_clinodente

2.Dor no dente

Este ponto é impossível ignorar. Ela vem forte, pode durar horas e se espalhar para outros dentes, se isso acontecer o melhor é procurar um especialista o quanto antes.

Em alguns casos a dor se espalha por todo o lado em que o dente está comprometido, poderá sentir também no pescoço ou maxilar.

Em outros, a dor é tratada com a retirada da cárie, mas é sempre bom investigar.

Cuide também a presença de uma coloração mais escura no seu dente, caso ele sofra alguma rachadura é sinal de que algo não está indo muito bem.

3.Inchaço

Outros fatores podem se aliar a dor de dente, ficando mais claros os sintomas de quem precisa fazer um tratamento de canal, como o inchaço, por exemplo.

Se você notou que está com o rosto inchado ou ao redor do dente que vem sentindo os outros sintomas, pode ser mais um sinal de que precisa fazer um tratamento de canal.

O inchaço pode vir acompanhado de pequenas bolhas de sangue ou pus, aliado a dificuldades de mastigação.

Como evitar

O tratamento de canal é feito em últimos casos, então algumas atitudes podem ser tomadas para não chegar a este ponto.

Um sorriso bonito requer antes de tudo uma boa higienização dos seus dentes. Com uma boa escovação e visitas semestrais ao dentista você evita a presença de cáries e outras doenças que as bactérias podem trazer, assim como limpezas especiais que removem a presença de tártaros.

É muito importante que ao presenciar os primeiros sintomas procure um dentista, evitando assim, problemas mais sérios. Faça uma avaliação conosco.  

 

Preencha seus dados e prossiga x