4 sinais que você deve trocar de ortodontista

Atendimento por Whatsapp

Fazer um tratamento ortodôntico envolve uma série de questões. Mas talvez a principal delas seja a confiança que você deve ter no profissional que está lhe atendendo. Um tratamento mal feito pode trazer danos irreversíveis a sua saúde bucal.

Se você não se sente 100% seguro sobre o atendimento que está recebendo, quem sabe seja a hora de fazer uma reavaliação. Abaixo, confira 4 sinais de que está na hora de procurar um novo profissional para o seu tratamento.

O ortodontista ignora seu histórico médico

Se o seu atual dentista não solicita o seu histórico médico – ou o negligencia – ele não está sendo um bom profissional. Um ortodontista sério sabe da importância do seu estilo de vida. Busque alguém que trate da sua saúde com mais atenção e que, portanto, saberá lhe orientar melhor na hora de fazer um tratamento.  

O ambiente não possui um bom aspecto

O consultório do seu dentista é algo muito importante a ser avaliado, e pode indicar o profissionalismo com que ele atua. Observe bem o ambiente. Preste atenção à limpeza, afinal ela também impacta na sua saúde. Busque espaços com um bom aspecto, que não sejam úmidos e, claro, que tenham materiais esterilizados. Não tenha receio de questionar sobre as práticas de higiene utilizadas com ferramentas de trabalho. É do seu bem-estar que estamos falando.

O atendimento também deve ser levado em conta. Você é bem recebido? E como você é tratado pelo seu dentista? Cordialidade, respeito e empatia são características que todo profissional deve oferecer aos pacientes.

Os preços são abusivos

Tratamentos ortodônticos podem ser caros. Mas em se tratando da sua saúde, tudo é negociável. Você pode encontrar excelentes profissionais por valores justos. Se o seu consultório só oferece as opções mais caras disponíveis, é porque alguma coisa está errada. Busque sempre uma segunda opinião e informe-se sobre os preços praticados na concorrência.

O ortodontista não faz você se sentir confortável

Muita gente se sente desconfortável no dentista. Quando falamos de tratamentos ortodônticos, esse é um quesito fundamental, porque você passará um bom tempo com o mesmo profissional. Busque uma pessoa que seja gentil e que entenda seus receios. Se você é mais sensível a alguns procedimentos, ele deverá entender e fazer o máximo possível para que você se sinta bem.  

Também exija toda a informação que quiser. Pergunte por alternativas diversas, busque entender o tratamento que está feito e discutir junto com o profissional se vocês estão no caminho certo. Você tem todo o direito de participar das decisões que envolvem a sua saúde.

Procure uma segunda opinião

Não está satisfeito com o seu ortodontista ou sente que algo está errado? Busque uma segunda opinião. A Clinodente pode lhe ajudar. Somos uma das principais clínicas odontológicas da Região Metropolitana de Porto Alegre e referência em aparelhos dentários com atendimento de qualidade. Prezamos pelo conforto de nossos pacientes e contamos com uma equipe de dentistas de excelência. Entre em contato conosco e agende uma avaliação gratuita!

Preencha seus dados e prossiga x