5 sintomas mais comuns da gengivite

Atendimento por Whatsapp

Um dos principais fatores causadores da Gengivite é falta de higiene bucal correta.

SINTOMAS DA GENGIVITE_clinodente

Gengivite é uma inflamação das gengivas que acontece principalmente por causa da placa bacteriana acumulada nos dentes.

Esta placa produz ácidos que irritam a mucosa das gengivas, deixando-as avermelhadas, inchadas e sensíveis. Além disso, se não for tratada de forma correta, ela evolui para problemas mais graves na estrutura dos dentes, ocasionando até mesmo a sua queda.

Sintomas da Gengivite

Veja quais os sintomas mais comuns no caso de Gengivite:

  1. Gengivas inchadas, vermelhas ou doloridas além do normal;
  2. Durante a escovação, ou no uso do fio de dental a gengiva sangra;
  3. Sensação de gosto ruim na boca e mau hálito persistente;
  4. Alguns dentes apresentam fixação instável;
  5. Gengiva retraída;

Tratamento

Se você estiver sentindo alguns dos sintomas acima, acima de tudo, consulte imediatamente um dentista. O tratamento da gengivite, quando é realizado de modo antecipado, gera uma rápida recuperação e resultados excelentes.

Manter hábitos de higiene bucal em casa garante a prevenção e permite maiores benefícios no caso da necessidade de realizar algum tipo de tratamento quando identificada a gengivite.

Portanto, escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e usar fio dental diariamente, além das visitas periódicas ao dentista para realizar uma limpeza profissional é fundamental para garantir uma boca e gengiva saudáveis.

Marque uma avaliação na Clinodente com nossa equipe de especialistas, e fique mais tranquilo com a saúde de seus dentes e gengivas.

Alerta

Se você tem doença periodontal pode desenvolver com maior facilidade doenças como diabetes, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC). Essa possível associação entre as doenças é motivo de pesquisas realizadas pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Preencha seus dados e prossiga x