Aparelho fixo estético: 4 motivos para aderir a este modelo

Atendimento por Whatsapp

Se você, como adulto, se sente desconfortável com a ideia de usar aparelho ortodôntico, este texto é para você. Isso porque muito provavelmente sua ideia é de que o tempo para isso já passou, e que esse tipo de tratamento é voltado a crianças e adolescentes. E o motivo para isso seria que seu rosto ficaria muito chamativo com o aparelho.

Mas você também sabe que ele poderia ajudá-lo a conquistar o sorriso dos sonhos e trazer mais saúde à sua boca. Porque a ortodontia é voltada justamente a isso: prevenir e solucionar problemas relacionados à mordida, trazendo alinhamento para os dentes.

É o seu caso? Bom, temos uma excelente notícia: já existe, hoje, a opção perfeita. A tecnologia já trabalha há tempos para criar versões pequenas e discretas dos aparelhos. Foi assim que surgiram os modelos ortodônticos estéticos, que mal podem ser vistos e conseguem deixar o seu sorriso impecável. E, claro, são indicados para pessoas de qualquer idade.

Mas qual a diferença desse tipo de aparelho para os demais? É que ele tem peças que imitam a cor dos seus dentes, ficando praticamente imperceptíveis na boca. É a opção mais escolhida atualmente, sendo considerada extremamente eficaz.

Abaixo, confira 4 motivos para aderir ao modelo.

  1. Quase invisíveis

O aparelho fixo estético foi criado justamente para atender a essa demanda de pessoas que precisam alinhar os dentes mas sentem-se desconfortáveis quanto ao chamado sorriso metálico. Dependendo da escolha, esse tipo de tratamento pode ser translúcido, ficando quase invisível na boca.

2. Ótima resistência

Diferente do que muitos pensam, esses modelos de aparelhos ortodônticos são tão resistentes quanto os tradicionais. Logo que foram criados, eram disponibilizados no mercado em policarbonato, um material frágil se comparado aos aparelhos metálicos. Mas em breve foram desenvolvidas a versão feita em porcelana que é um material bastante resistente.

3. Mesmos cuidados

Os profissionais da ortodontia afirmam que não é necessário nenhum cuidado extra para quem usa aparelho fixo estético. Como em qualquer tipo de tratamento ortodôntico, é preciso redobrar a higiene bucal e fazer o acompanhamento com um especialista, além de garantir a manutenção e demais cuidados indicados para que o processo tenha o efeito desejado e duradouro.

4. Durabilidade da cor

Uma excelente notícia para quem está cogitando utilizar aparelho fixo estético é que a versão feita em porcelana não amarela no decorrer do tratamento. O aparelho seguirá transparente durante todo o processo. O que pode amarelar são as borrachinhas, mas elas podem ser substituídas sempre que necessário. Em alguns casos, inclusive, são dispensáveis. É preciso avaliar com um profissional se esse é o seu caso.

Ainda possui dúvidas sobre qual a melhor opção para fazer o seu tratamento e conquistar o sorriso dos sonhos? Precisa de ajuda para avaliar quais são as melhores possibilidades e se este é o momento certo de iniciar o seu tratamento ortodôntico? Entre em contato conosco. Será um prazer para nossa equipe fazer uma avaliação de ponta e ajudá-lo a definir qual o melhor caminho.

Preencha seus dados e prossiga x