Aparelho Ortodôntico: qual se adapta a sua necessidade?

Atendimento por Whatsapp

Há diversos tipos de aparelhos ortodônticos no mercado. Conheça mais e escolha qual se adapta a sua necessidade.

Tratamento ortodôntico. conceito de atendimento odontológico. sorriso saudável da mulher bonita perto acima. closeup cerâmica e suportes de metal nos dentes. lindo sorriso feminino com aparelho. Foto Premium

Durante os anos o aparelho ortodôntico se tornou conhecido e foi sendo aperfeiçoado. Atualmente, é essencial nos tratamentos para correção da mordida, alinhamento entre os dentes, espaços e oclusões.

No passado, pode-se dizer que houve um momento em que a pessoa que possuía aparelho ortodôntico estava na moda. Além de aparentar boa condição financeira.

Mas as barreiras foram quebradas! . Hoje, o aparelho dentário é um dos mecanismos mais usados pelos especialistas em ortodontia para ajustar problemas de dentição e corrigir alguns defeitos na formação dos dentes que prejudique a mordida.

E com essa expansão, o uso do aparelho ortodôntico acabou se tornando um acessório de beleza. Um vez que, cada usuário pode adapta-lo com a cor e o modelo de sua preferência (baseado em uma análise e indicação feita por um profissional em ortodontia).

Portanto, o aparelho ortodôntico não é apenas um dispositivo utilizado por ortodontistas para alinhar os dentes, quando esses tiveram um mal desenvolvimento, mas também um produto que proporciona fins estéticos e funcionais a boca.

E qual tipo de aparelho devo usar? Selecionamos os tipos de aparelhos ortodônticos indicados pelos ortodontistas.

Aparelho Ortodôntico Fixo

Muito comum na maioria dos pacientes, ele permanece fixo ao dente, preso por bandas, fios e braquetes.

A função do aparelho fixo é puxar os dentes, colocando-o na posição correta.

Com esse tipo de aparelho ortodôntico, o paciente pode brincar com as cores, pois é possível agregar uma borrachinha colorida aos braquetes, dando um design diferenciado ao sorriso de metal.

Mulher que sorri com aparelhos nos dentes Foto gratuita

Aparelho Ortodôntico Móvel

Os especialistas indicam o aparelho de dente móvel para as crianças. Isso porque, o aparelho móvel tem a função de manter os dentes na posição certa. Ainda muitas pessoas que fizeram uso do aparelho fixo acabam tendo que usar o aparelho de dente móvel para que não ocorra um desalinhamento e todo o tratamento seja perdido.

E os especialistas dizem que, mesmo tendo que tirar o aparelho móvel para as refeições, ou em alguns casos deixe de usar devido o incomodo, é importante ressaltar que o seu mal uso implicará em um tratamento errado, e os resultados não serão satisfatórios.

Aparelhos Dentários Transparentes

Conhecidos como aparelho estético,são usados para adquirir um sorriso mais normal, sem a aparência dos tradicionais ferrinhos.

Alguns especialistas indicam o aparelho transparente para as pessoas que não querem exibir uma boca metalizada, que possuem certa idade ou que apresentem alguma rejeição relacionada ao metal.

Sua estrutura possui braquetes transparentes em policarbonato, porcelana ou de safira.

Aparelhos dentários fabricados em cerâmica, não mancham, tem estrutura resistente, mas podem apresentar cor diferente do dente do paciente, indicando que a pessoa faz uso de um aparelho estético.

O que se deve analisar é que cada tipo de aparelho dentário é indicado por um ortodontista, que após uma analise clínica, indica o produto correto para o tratamento.

Os pacientes podem apresentar diferentes tipos de mordidas, e as causas que levam esses problemas depende de cada pessoa. Assim, somente o ortodontista indica qual o aparelho correto para o caso.

APARELHO ORTODONTICO_CLINODENTE

Tratamentos

Como todo tratamento dentário, o uso de aparelho dentário exige cuidado especial. A escovação deve ser após qualquer refeição, e com produtos especiais. Hoje o mercado oferece uma diversidade de escovas, fio dental e outros itens destinados para que possui aparelho ortodôntico.

Além disso, deve-se consultar regularmente o Ortodontista para que o tratamento seja feito de modo correto.

Quer saber mais sobre os aparelhos dentários? Consulte a equipe da Clinodente. Faça uma avaliação.

Preencha seus dados e prossiga x