Clareamento dental caseiro – Uma cilada para seus dentes

Atendimento por Whatsapp

A grande oferta de kits de produtos e dicas caseiras para clareamento dos dentes podem trazer danos para a saúde da sua boca

Clareamento-Dental-Caseiro_Clinodente

 

Um sorriso bonito e branco é o sonho de muita gente. Por isso, o clareamento dental tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas que estão com os dentes manchados ou amarelados.

No entanto, na busca pelos dentes mais brancos e brilhantes, muitas pessoas apelam para todo o tipo de receita ou tratamento caseiro, sem orientação profissional. Mas você sabia que isso tudo pode causar problemas e danos irreversíveis para o seus dentes?

O clareamento dental caseiro, com ingredientes ditos “naturais”, como bicarbonato de sódio, suco de limão, casca de laranja ou banana ou até mesmo morango ou água oxigenada, só vai agir nas manchas mais superficiais dos dentes, dando apenas uma impressão de dentes mais claros e por pouco tempo.

Os ácidos das frutas e o efeito abrasivo do bicarbonato ou da água oxigenada acabam provocando o desgaste e a corrosão do esmalte dos dentes, além de irritar e agredir as gengivas ao redor deles.

Ainda existe uma grande variedade de kits de clareamento dental caseiro, vendidos sem restrição em vários sites na Internet, viraram uma febre entre as pessoas que desejam ter dentes mais brancos de um jeito mais rápido e econômico do que um clareamento profissional feito em clínicas dentárias.

Na verdade tanto o gel clareador quanto a moldeira desses kits não possuem a aprovação dos dentistas. E como se não bastasse, a substância clareadora do gel encontrado nesses kits está em concentrações muito mais fortes do que o necessário.

Fique atento esses excessos encontrados nos produtos vendidos sem restrição que podem causar desde sensibilidade nos dentes, inflamações das bochechas e lábios e até mesmo sangramento e irritação das gengivas a ponto de deixar a raiz dos dentes à mostra causando a famosa retração.

Ainda tem mais, esses kits de clareamento dental caseiro podem trazer problemas de gastrites e úlceras de estômago caso uma pequena quantidade do gel clareador seja acidentalmente ingerida durante o tratamento caseiro.

Clarear os dentes em casa, sem a supervisão de um dentista, pode até parecer mais barato. Mas essa “economia”, mais cedo ou mais tarde, vai cobrar um preço muito alto para a saúde de sua boca.

O recomendado é o clareamento profissional, feito em consultório odontógico, é realizado com produtos mais seguros, na concentração certa para os seus dentes, com uma moldeira feita sob medida para sua arcada dentária e no tempo necessário para o seu caso.

A Clinodente oferece um clareamento dental feito especialmente para você, realizado por ótimos especialistas e nas melhores condições. Marque uma hora com a gente para fazer a sua avaliação, e surpreenda-se com o resultado!

Preencha seus dados e prossiga x