Como escolher o dentista para colocar aparelho

Atendimento por Whatsapp

Quando se pensa em tratamentos médicos, é sempre importante estar atento ao profissional que você vai escolher, pois um profissional desqualificado pode te trazer muita dor de cabeça!

Então, por que seria diferente na hora de escolher o seu dentista?

A escolha por realizar o tratamento ortodôntico influencia o aspecto estético do seu sorriso, assim como a sua saúde bucal.

Esta é uma decisão muito importante, sendo assim, algumas medidas devem ser tomadas para escolher quem vai cuidar do seu sorriso daqui para frente.

Continue a leitura e saiba agora mesmo como escolher o melhor dentista e colocar o seu aparelho!

1.Pegue referências

É muito comum você conhecer alguém que use aparelho, seja no seu trabalho, no cursinho, até mesmo amigos que podem lhe indicar um especialista ou clínica odontológica.

Conhecer alguém que já fez o procedimento pode ser um ponto positivo, pois você tem uma referência do progresso do tratamento assim como do atendimento do profissional e da clínica odontológica.

Uma opção interessante é acessar as redes sociais, seja da clínica odontológica ou do dentista, lá você consegue ver os serviços e a relação com os clientes.

O dentista que vai colocar o seu aparelho dentário é responsável por cuidar da movimentação dos seus dentes durante todo o procedimento, que geralmente é um período médio de tempo.

2.Consulte o currículo

Considere o portfólio com trabalhos anteriores, bem como saber se os resultados foram satisfatórios para os outros pacientes é uma opção na hora de avaliar o dentista que vai colocar o seu aparelho.

Saber o credenciamento dele no CRO é essencial, bem como, quais especializações ele possui.

Você precisa lidar com profissionais de qualidade, que se dediquem a manter a saúde de seus pacientes em primeiro lugar.

O dentista precisa ser especializado em ortodontia em realizar este tratamento, então, é indispensável que ele tenha em seu consultório exposto estas informações .

Além disso, novos procedimentos estão sempre aparecendo no mercado, sendo assim, ele precisa estar atento a isso e se atualizar a todo o momento, até mesmo ter mais opções para o tratamento de seus pacientes.

3.Visite a clínica

Conhecer o ambiente que você irá frequentar durante o tratamento também é essencial em manter sua saúde em dia.

A higiene do lugar precisa ser impecável, este vai ser um ponto crucial para a sua saúde bucal.

Aqui também vale considerar a primeira impressão, seja em higiene ou em atendimento, afinal, você precisa ser bem recebida e se sentir à vontade, pois irá frequentar este ambiente  nos próximos anos do seu tratamento.

1

4.Opções de tratamento

Há várias opções de tratamento ortodôntico, desde os tradicionais com seus braquetes prateados e borrachinhas diferentes, até os de estéticos que deixam seu sorriso mais discreto.

Converse com o dentista e tire todas as suas dúvidas, questione sobre as suas opções e o que cada uma delas agregará de diferente no tratamento.

Se ele tiver mais de uma opção em seu consultório também já é uma forma de avaliar seus atendimentos, e ter uma ideia da gama de diferentes casos que o dentista trabalha.

Outro diferencial que o seu dentista precisa ter é a disponibilidade em esclarecer as dúvidas que você tenha não só antes, mas durante o tratamento.

Se você ainda não escolheu seu dentista para colocar aparelho entre em contato conosco e agende uma visita.

Preencha seus dados e prossiga x