Aprenda a como escovar os dentes

Atendimento por Whatsapp

Qual a maneira certa de fazer a escovação

 

como-escovar-os-dentes_clinodente

 

Para garantir a saúde bucal é preciso saber como escovar os dentes, portanto, o ideal é que seja feita com movimentos suaves e curtos, além de passar pela margem gengival, para os dentes posteriores. Ainda é preciso que alcance todos os locais ao redor das restaurações e coroas.

Além disso, é preciso garantir que cada parte da boca seja escovada:

  1. Procure escovar as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e após os inferiores;

  2. Escove as partes internas dos dentes superiores e os inferiores;

  3. Depois escove as superfícies de mastigação;

  4. Para um bom hálito não deixe de escovar a língua;

  5. Use o fio dental;

Qual escova dental usar

Para escovar os dentes a maior parte dos dentistas indica uma escova dental de cerdas macias. É sempre a melhor opção para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos sem agredir a gengiva.

As escovas com cabeça menores também são adequadas e pode alcançar todas as regiões da boca, como os dentes posteriores e sisos.

Creme dental na escovação

Hoje é possível encontrar produtos para combater a cárie, gengivite, tártaro, manchas e sensibilidade. Na dúvida, pergunte para o dentista qual o tipo de creme dental mais adequado ao seu caso. Cuide o uso excessivo de creme dental com agente clareador.

Quando trocar a escova de dentes

A escova precisa ser trocada a cada três meses ou quando notar que ela está desgastada. Ainda, procure trocar a escova após uma gripe ou resfriado, pois diminui os riscos de nova infecção eliminando a possibilidade de germes retidos nas cerdas.

Deste modo, caso você tenha alguma outra dúvida sobre como escovar os dentes o ideal é procurar o seu dentista para que ele possa tirar todas as suas dúvidas. Ou então uma opção é deixar um comentário ou agendar uma avaliação.

Preencha seus dados e prossiga x