Como fazer o clareamento dental durar por mais tempo

Atendimento por Whatsapp

Aprenda alguns cuidados para que o processo dure mais

limpeza nos dentes

 

Atualmente existem duas opções de clareamento dental, sendo o caseiro feito pelo paciente com o auxílio do profissional. Ainda tem o de consultório feito por laser ou led.

Ambos os tratamentos garantem um resultado satisfatório, mas lembre-se que cada caso possui uma eficácia diferente, conforme o paciente.

Além disso, o resultado pode ser duradouro ou não, conforme seu estilo de vida. Para que o dente fique branco por mais tempo, veja algumas dicas:

Largue o cigarro

O hábito de fumar traz comprometimento contra o processo, inclusive de forma estética. O tabaco mancha os dentes, além de causar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro.

Bebidas com corantes

O consumo de bebidas com corantes como vinho tinto, mate, café e refrigerantes pode interferir nas técnicas. Estes itens pigmentam os dentes de forma superficial, mas podem ser removidas com a limpeza dos dentes no dentista.

Já quem consome em excesso pode ser necessário refazer o procedimento em um menor período de tempo. Caso for fazer o consumo, escove os dentes em seguida e não se esqueça de fazer bochechos com água antes de escovar os dentes.

Depois do consumo espere pelo menos 30 minutos para fazer a escovação. Este é o tempo para que a saliva consegue neutralizar o pH da boca. No entanto, esta dica funciona para qualquer alimento digerido não apenas para os pigmentados.

Limpeza dos dentes

Faça a limpeza dos dentes pelo menos a cada seis meses. Neste caso o paciente precisa fazer uma revisão com limpeza, jato de bicarbonato e remoção do tártaro, a cada seis meses.

Estes cuidados ajudam a saúde bucal e previne doenças orais, e também problemas nas gengivas e mucosas. Apesar do procedimento realçar a cor dos dentes é importante manter a sua boca saudável.

Caso tenha alguma outra dúvida deixe nos comentários ou agende uma avaliação.

Preencha seus dados e prossiga x