Cuidados para manter a boca saudável e aproveitar para beijar muito

Atendimento por Whatsapp

Dicas para deixar a semana dos namorados mais romântica sem deixar os cuidados com a higiene bucal

cuidados para manter boca saudavel_Clinodente

O dia dos namorados já passou, mas a vontade dos casais de ficar juntinho com seu companheiro (a) não passa nunca. É importante lembrar que além de muitos beijos, um sorriso saudável também é fundamental para manter acesa a paixão.

Para ter dentes brancos e brilhantes é preciso manter alguns cuidados diários, ou seja, é natural que os dentes apresentem sinais de envelhecimento. Este desgaste ocorre devido à alimentação e má higiene e faz com que os dentes percam o brilho.

Com algumas dicas e ajuda profissional é possível recuperar o seu sorriso e garantir uma aparência jovem e saudável.

Dicas básicas de escovação

É importante não deixar de escovar, através da escovação é possível remover a placa bacteriana que fica acumulada nas superfícies dos dentes. Por meio da escovação após as refeições e o uso do fio dental é possível defender a sua boca contra cáries e problemas de gengiva.

Escova dental

De acordo com a Associação Dental dos Estados Unidos é recomendado que o usuário troque sua escova dental pelo menos de três ou quatro meses. Além disso, o processo não pode ser agressivo, portanto, não adianta passar a escova dental com força nos dentes, isto pode apenas desgastar seu esmalte.

Clareamento dental

Para um sorriso branco o clareamento é extremamente indicado. Neste caso o recomendado é que seja feito no consultório do seu dentista. Ainda para bons resultados, não deixe de usar um creme dental branqueador que possui selo ação não branqueadora, pois esta versão apresenta selo de aceitação da Associação Dental dos Estados Unidos.

Mudanças permanentes

Ainda existem alternativas de estética e adesão dentária, como revestimento e moldado de esmalte. O revestimento funciona como uma capa para os dentes e trata de espaços interdentais e corrige os dentes que possuem manchas.

O moldado de esmalte e o esmalte dental é uma alternativa para corrigir dentes irregulares. Para mais informações basta tirar suas dúvidas com o seu dentista.

Dieta saudável

Apesar de nesta ocasião ser motivo para comemoração, para um sorriso saudável é preciso manter uma dieta balanceada. Procure evitar com frequência consumir doces e bebidas açucaradas. E se não ter como evitar não deixe de depois escovar os dentes. Confira aqui.

Atenção aos lábios

Um belo sorriso não quer dizer apenas dentes saudáveis, pois os lábios também precisam ser cuidados. Se você se expõe ao sol, conforme Centros de Controle e Prevenção de Doenças são indicados proteger seus lábios com protetor solar com proteção mínima de 15 e que abrangia raios UVA e UVB.

Doenças bucais

Existem algumas doenças que são contagiosas e são transmitidas pelo beijo, como monocleose (doença do beijo, transmissão pela saliva), gripe, cárie, herpes labial recorrente, tuberculose (pela saliva se a doença estiver ativa) entre outros.

A doença do beijo pode causar mal-estar, febre, dor de cabeça e de garganta, aumenta de gânglios, ínguas no pescoço e inflamação leve e transitória do fígado (hepatite).

Ainda o cirurgião-dentista é capacitado para diagnosticar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) na cavidade bucal.

Para evitar todos estes problemas não deixe de fazer uma higienização oral frequente. Aproveite e faça uma visita regular ao cirurgião-dentista, pois ele pode diagnosticar diversas doenças relacionadas à cavidade bucal.

Estas dicas podem ser úteis ao longo da sua vida e não só nessa semana. Um belo sorriso pode ser adquirido com estes cuidados diários. Tem dúvidas sobre tratamentos e doenças bucais, fale com nossa equipe.

O importante é estar ao lado de quem você ama e que também se preocupa com a sua saúde. Aproveite para comemorar e com as dicas acimas esbanje o seu sorriso saudável para seu companheiro (a).

Preencha seus dados e prossiga x