Meu filho caiu e o dente quebrou. E agora?

Atendimento por Whatsapp

Caiu e o dente quebrou? Sem desesperos, veja algumas dicas de como agir nesse momento.

Meu filho caiu e o dente quebrou_Clinodente

Durante a infância, as crianças têm energia de sobra e precisam gastar a todo momento.

E por algum descuido ou imprevistos, os pequenos podem vir a cair e quebrar os dentes.

É nessa hora que a maioria dos pais entram em desespero sem saber qual a melhor atitude a ser tomada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes que podem ajudar nesse momento de tensão.

Imprevistos acontecem

Depois que a criança começa a andar, os tombos se tornam inevitáveis. E a tendência é que ele acompanhe boa parte da vida deles, seja por começar a andar de bicicleta, querer se pendurar em algum brinquedo no parque ou achar que é um super herói e pode pular de qualquer altura.

Por isso, tenha em mente que imprevistos acontecem e que seu filho pode se machucar.

E como a criança não tem noção de precaução, é muito fácil haver um choque na área da boca, e o dente virem a quebrar.

Dente quebrou? Não se desespere

Se o seu filho é ligado no 220V e por um deslize sofreu uma queda e o dente quebrou, não entre em desespero.

Isso porque, a criança se sente segura ao seu lado, e se você apresentar que não pode resolver aquele acidente, ela irá sofrer mais e consequentemente você ficará mais nervosa (o).

Por isso, faça uma avaliação do que aconteceu e então tome as devidas providências, evitando prejuízos à dentição da criança.

Procedimentos 

A primeira ação a ser feita, caso a criança tenha batido a boca, é lavar o local com água e verificar quais foram os danos.

Se houver sangramento, inicie uma compressão da região com uma gaze umedecida ou gelo para estancar o sangue e alivia a dor.

Após verificar que o dente está quebrado, faça uma visita urgente ao dentista.

Obs: mesmo que o dente não tenha quebrado, o recomendado é consultar um dentista para saber se não houve danos na estrutura interna que possa apresentar algum problema no futuro.

Se a criança tiver sangramento intenso, cortes maiores, deslocamento das arcadas dentárias ou tonturas e sonolência, o indicado é ir imediatamente a um hospital para uma avaliação mais  profunda.

caiu e o dente quebrou

Implante dentário

Se a batida for muito forte, o dente caiu por inteiro, e se ele não for de leite, limpe-o com água, mantenha-o mergulhado no leite puro e leve junto com a criança ao dentista para que um implante seja realizado.

Se for dente de leite, não há necessidade de implantação, porque um novo nascerá normalmente. Mesmo sendo de leite é necessário o acompanhamento com um dentista.

Outros diagnósticos

Quando o dente cai, a criança pode vir a sofrer muitas dores e apresentar hematomas no lugar onde houve a queda.

Assim, o dentista pode dar alguns pontos no local ou pedir exames mais aprofundados para saber se houve danos.

Em alguns casos, pode ocorrer uma intrusão dental, fazendo com que o dente entre na gengiva. Nesse caso é preciso tirar uma radiografia e avaliar quais procedimentos mais adequados para resolver esse problema.

Sempre consulte um especialista.

Independente se o problema é algo superficial ou grave, os pais devem pedir uma consulta urgente com um dentista para que uma avaliação completa seja feita, e assim elaborar o melhor tratamento dependendo do caso.

O dentista vai poder cuidar da forma correta, além de orientar os pais sobre os melhores cuidados para que a criança tenha uma boa recuperação.

E uma clínica que conta com profissionais capacitados para esse tipo de atendimento é a Clinodente. Com uma equipe completa, todos os procedimento são realizados com atendimento de qualidade e sempre buscando manter o sorriso perfeito do seu filho.

E você, não conhece a Clinodente? Faça uma visita e confira as melhores condições de pagamento e tratamentos para você e sua família.

Preencha seus dados e prossiga x