Você já consultou um dentista este ano?

Atendimento por Whatsapp

Conheça os motivos pelos quais as consultas regulares ao dentista são muito importantes para a sua saúde.

Consultas-ao-dentista_Clinodente

Modelo: Renata Banhara Foto: Reprodução

Você sabe de quanto em quanto tempo precisa ir ao dentista? Não lembra a última vez em fez uma consulta odontológica?

É importante fazer visitas periódicas ao dentista. Pelo menos uma vez por ano, já pode ser considerado suficiente.

Muita gente não sabe ou não lembra quando foi sua última visita. É importante ressaltar que as consultas ao dentista não são apenas somente quando sentimos dor de dente.

As consultas regulares ao dentista deveriam ser uma rotina na vida de qualquer pessoa. Mas em situações de crise ou aperto financeiro, elas são uma das despesas a serem cortadas do orçamento doméstico.

Só que a suposta economia, junto com a falta de cuidados, traz enormes problemas e consequências irreparáveis para a sua saúde, além de trazer gastos ainda maiores com medicamentos e tratamentos.

consultas ao dentista

O caso da modelo, atriz e apresentadora Renata Banhara, assunto bastante comentado nas redes sociais, nos serve de alerta. A modelo se submeteu a um tratamento de canal há seis anos. Mas a possível falta de consultas ao dentista e até de cuidado com a higiene bucal gerou um foco de infecção no local da lesão.

Não havia dor e nem outros sintomas. A infecção, que inicialmente estava localizada na área do tratamento de canal, acabou crescendo e se espalhou para os ossos da cabeça, atingindo também o cérebro. Depois de ficar internada em estado grave e passar por cirurgias para retirar os focos de infecção, ela ainda corre o risco de ficar com sequelas no rosto.

A prevenção sempre é o melhor caminho

Além de prevenir problemas sérios como esse, consultar um dentista com regularidade ainda ajuda você de muitas outras maneiras.

Como por exemplo, descobrir cáries, gengivites ou outros problemas bucais logo no início faz com que o tratamento seja mais fácil e mais rápido. Evitando o tratamento de canal, que como vimos, podem trazer problemas ao longo dos anos.

Você também tem a oportunidade de receber orientações do especialista e aprender ainda mais sobre cuidados de higiene bucal e também eliminar maus hábitos que prejudicam seus dentes e sua boca.

E o melhor: você ainda vai economizar muito dinheiro que seria gasto em tratamentos dentais longos e caros, se investir nas consultas de prevenção.

Consultar o dentista de seis em seis meses é a frequência ideal. Mas tudo vai depender de cada caso. Se você possui dentes com várias restaurações, histórico de cáries ou doenças nas gengivas, além do hábito de fumar, vai precisar consultar com mais frequência.

Se você tem bons hábitos e está com os dentes saudáveis, sem sinais de placa bacteriana e sem restaurações, você pode até realizar a consulta uma vez por ano.

A Clinodente tem uma equipe de especialistas, capacitados para dar a você as melhores orientações sobre sua saúde bucal e a realizar o melhor tratamento, caso seja necessário.

Aproveite a oportunidade e marque uma visita de avaliação com a gente. Porque a prevenção ainda é o melhor investimento que existe para a saúde de sua família!

Preencha seus dados e prossiga x