Descubra qual a pasta de dente infantil ideal para as crianças

Atendimento por Whatsapp

Aprenda mais sobre a pasta dental infantil

Pasta-de-dentes-infantil_Clinodente

 

A escovação é importante, principalmente quando surgem os primeiros dentinhos. Muitos pais não sabem qual pasta de dente infantil é adequado para a criança.

Hoje é possível encontrar creme dental para bebê de diversos sabores, como morango, cereja e uva. No entanto, a grande questão é se deve comprar a pasta dental sem flúor.

Para auxiliar e sabe qual a melhor pasta de dente, confira algumas dúvidas comuns sobre o momento de escovar os dentes.

Pasta de dente infantil a melhor escolha

Pode ser difícil fazer o seu filho escovar os dentes, portanto, para facilitar evite utilizar o creme dental convencional. Neste caso é preciso respeitar o seu gosto e estimular a manter a sua higiene bucal.

No entanto, mesmo que o filho não adapte a pasta de dente infantil, procure manter um kit higiene bucal para o seu filho.

Hoje os cremes dentais infantis possuem personagem e um sabor que pode facilitar a hora da escovação. No entanto, sempre que for o momento da limpeza é importante que seja supervisionado por um adulto.

Como escolher a escova infantil

O recomendado é que a sua primeira escova apresente cerdas extra macias para não machucar as gengivas. Além disso, a cabeça da escova precisa ser pequena para que consiga alcançar os dentes do fundo. No entanto, o cabo precisa ser longo, para que seja possível fazer a escovação de todos os dentes da criança.

Na hora de comprar não deixe de seguir a indicação de idade. Esta informação vem especificada na embalagem.

 

pasta de dente infantil_clinodente

 

Qual o melhor creme dental

Há cremes dentais indicados para faixa etária que vai de 0 a 3 anos, e eles costumam vir com a informação de “Sem flúor” ou “Não contém flúor”.

Alguns pais possuem receio em usar nos dentes das crianças as versões com esta substância, mas conforme Academia Americana de Pediatria os dentes dos bebês devem ser higienizados com cremes com este elemento.

No entanto, se apresentar concentração inferior a 500 ppm não ajuda contra as cáries.

Os pais também precisam ficar atentos à quantidade de pasta. O ideal se tiver dúvidas é contar com a orientação profissional.

Deste modo, na hora de fazer a limpeza, coloque na escova dos bebês e crianças que ainda não sabe cuspir um grão de arroz (0,1g) de creme dental. Para as que já sabem cuspir, a quantidade deve ser de um grão de ervilha (0,3g).

Neste caso, a escovação com o creme dental infantil com flúor precisa ser feita de duas ou três vezes ao dia.

Todavia mesmo que você não conseguir fazer as limpezas do dia, não deixe de fazer a última bem feita. Além disso, comer em horários certos ajuda na prevenção da cárie.

Por fim, as crianças que não possuem os dentes molares não precisa se preocupar com a pasta de dente infantil. Nesta situação a limpeza pode ser feita com dedeira ou gaze. Mas depois deste período, o uso da escova de dente é obrigatório.

Fique atento ao nosso blog que sempre vamos trazer dicas e informações para auxilia-la nos cuidados da higiene bucal do seu filho pequeno.

Preencha seus dados e prossiga x