Quais os tratamentos ortodônticos mais modernos?

Atendimento por Whatsapp

Foi-se o tempo em que cuidar dos dentes acabava com a autoestima do paciente. A ortodontia, ciência voltada à correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada, deixou de ser um problema e, hoje, dispõe de excelentes opções de tratamentos.

Dentes tortos, que não se encaixam de forma correta, podem ser difíceis de manter limpos e saudáveis. Se essa situação foi negligenciada, o que acontece é uma deterioração que leva à doença periodontal. São problemas que, quando não tratados, causam desconforto quanto à parte estética do rosto e, além disso, podem ser causa de estresse para os músculos da mastigação, levando à dores de cabeça, no pescoço, ombros e nas costas. Ou seja: não se pode ignorar.

Graças à evolução da ciência, hoje dispomos de tratamentos ortodônticos mais modernos. Abaixo, confira detalhes sobre cada opção oferecida pela Clinodente.

Aparelho móvel

Os aparelho móveis são versáteis em sua utilização: podem ser a indicação de seu dentista no tratamento ortodôntico tanto de forma preventiva quanto corretiva. Eles oferecem o encaixe ideal e trazem comodidade para quem utiliza, já que podem ser removidos a qualquer momento pelo próprio paciente. É por esse detalhe que os tratamentos ortodônticos com aparelho móvel dependem bastante de sua correta utilização e da frequência adequada de manutenção.

Na verdade, os aparelhos móveis podem ser ortopédicos funcionais ou ortodônticos-ortopédicos (removíveis ou fixos), o que evita problemas mais complexos quando a troca dos dentes estiver completa. O tratamento ortodôntico corretivo é realizado nos dentes permanentes com aparelho fixo e não há idade limite para a correção, enquanto os móveis e ortopédicos podem ser usados quando existirem dentes de leite ou permanentes.

Aparelho fixo metálico e estético

1

Se o seu objetivo for corrigir o posicionamento de seus dentes por uma questão estética ou funcional, a melhor opção para você é o aparelho ortodôntico. Na Clinodente, oferecemos duas opções.

O aparelho estético é confeccionado com braquetes feitos de porcelana. Eles são excelentes para quem se preocupa com a questão estética porque imitam a cor do dente. Outra opção são os aparelhos fixos metálicos. As duas opções seguem os mesmos parâmetros, tanto com relação à rapidez do tratamento quanto à sua funcionalidade. São escolhas assertivas e ágeis para quem está em busca de um sorriso mais alinhado.

Aparelho de contenção

O aparelho de contenção é uma segunda etapa de seu tratamento ortodôntico. Também chamado de aparelho móvel, ele é de extrema importância para o sucesso do seu tratamento ortodôntico, pois garantirá bons resultados.

Colocado no final do tratamento, o aparelho de contenção é feito de forma personalizada, por meio de moldagem das arcadas, e pode ser fixos ou removível. Via de regra, o aparelho fixo é produzido de fios de aço bem adaptados e fixados às faces internas dos dentes anteriores. Já a versão removível, muitas vezes vista como sendo mais higiênica, é apoiada em dentes e na mucosa da boca, e exige bastante comprometimento dos pacientes.

1

Ficou com dúvidas sobre a opção correta para você? Marque uma consulta com nossos especialistas!

Preencha seus dados e prossiga x