Quais são as etapas do clareamento

Atendimento por Whatsapp

Mesmo que você tenha uma saúde bucal impecável, cuide de sua escovação e faça visitas frequentes ao dentista, pode sofrer com amarelamento e manchas nos dentes. É uma situação que costuma fugir de nosso controle, já que depende de variáveis como alimentação, consumo de líquidos que provocam esse escurecimento e até mesmo de causas genéticas.

É por isso que o clareamento dentário tem sido uma opção para tanta gente que está em busca de um sorriso impecável. Mas mesmo que a técnica esteja bastante popular, ainda há uma série de dúvidas em torno dela. Já escrevemos aqui sobre mitos e verdades. Agora, iremos te explicar quais são as etapas do clareamento à laser, que é feito no consultório, pelo seu dentista.

Avaliação

Você não pode decidir sozinho que tipo de clareamento fará. Antes de tudo é preciso recorrer a um dentista de confiança, explicar as razões de seu desconforto e pedir orientação. O profissional irá avaliar o seu caso.

É importante saber que nem todo mundo pode realizar o mesmo tipo de tratamento. Apenas após uma avaliação criteriosa o dentista irá decidir qual a melhor forma de tratamento para você e se o laser é uma boa opção. A partir disso, irá te explicar como será o tratamento.

Primeira etapa

A primeira parte do clareamento dental com laser, após a sua avaliação, é a limpeza. Este é um passo indispensável, porque evitará que as sujeiras impregnadas em seus dentes interfiram no clareamento e façam com que ele não fique uniforme.

Após essa limpeza, já na primeira sessão, sua gengiva será protegida com uma espécie de “massa”, que irá evitar lesões pelo contato com a substância clareadora. Então, é aplicado nos dentes o produto de ação clareadora, seguido pelo laser que irá potencializar a ação da substância.

Quando este processo terminar, o gel de clareamento é removido e os dentes são lavados. Nesta primeira etapa você já verá os resultados do início do clareamento.

Próximas sessões

Serão necessárias outras sessões para concluir o seu tratamento. A quantidade é determinada caso a caso. Mas em cada uma delas, o processo será o mesmo, e os resultados aparecerão de forma cada vez mais saliente.

Durante e após o clareamento

Ao longo do seu clareamento dentário, há algumas orientações que você precisa seguir para garantir bons resultados. Não estamos falando apenas do cafézinho. É crucial, por exemplo, tomar cuidado com as frutas cítricas que, por serem bastante ácidas, podem deixar os dentes sensíveis e causar desconforto. Alimentos altamente pigmentados devem ser cortados do cardápio, mesmo quando se tratar de opções saudáveis – cenoura e tomate, por exemplo, podem causar alterações na cor dos dentes ao longo do processo de clareamento. Evite também chás, refrigerantes e vinho tinto.

Uma dica bacana do pós-clareamento é utilizar um canudo para consumir bebidas que pigmentam os dentes. E jamais abandone o seu dentista: visitas regulares são importantes para garantir o efeito white e, talvez, depois de algum tempo, você precise de um retoque.

Preencha seus dados e prossiga x