Qual a melhor cor para colocar no aparelho ortodôntico?

Atendimento por Whatsapp

Sem dúvida, uma das coisas mais legais de usar aparelho é poder escolher uma cor diferente a cada consulta. E, nessa hora, não há limites para a imaginação: podem ser cores claras, cores vibrantes, uma única cor, uma cor diferente para cada arcada, tons diferentes de uma mesma cor ou até intercalar cores entre os dentes! Mas, com tantas opções, como escolher?

Se você é daqueles que sempre fica em dúvida sobre qual a melhor cor para colocar no aparelho ortodôntico, acompanhe nosso artigo de hoje e descubra se há mesmo uma cor ideal para você!

Cores discretas

Se você faz o estilo discreto ou precisa manter uma imagem mais sóbria no trabalho, por exemplo, aposte nas cores tradicionais como transparente, branco, preto ou cinza. Se você pode ousar um pouquinho, mas ainda deseja manter a discrição, as cores escuras podem agradar: azul marinho, verde escuro e roxo estão entre as opções.

Cores claras

As cores claras como rosa, verde, amarelo, azul e lilás ficam muito bonitas, especialmente em pessoas com sorrisos mais brancos, já que tendem a evidenciar os dentes amarelados ou escurecidos. Além disso, as borrachinhas de cores claras demandam cuidado especial com a higiene e com a ingestão de alimentos e bebidas com corantes, pois mancham com mais facilidade.

Cores vibrantes

Se você tem personalidade marcante e divertida, abuse dos tons vibrantes para embelezar o seu sorriso. Pink, laranja, vermelho, violeta, verde, azul e as cores neon são as preferidas entre os pacientes mais descolados.

Borrachinhas estilosas

Ainda não acabou! Se você gosta mesmo de ousar, prepare-se para se surpreender!

Além das borrachinhas tradicionais disponíveis em todas as cores, a Clinodente também tem as borrachinhas estilosas, nos formatos de florzinha ou Mickey.

Qual a melhor cor para o aparelho ortodôntico?

Na hora da visita ao ortodontista, pense em uma cor que represente seu momento atual e seu humor.

Opte por uma cor que contraste com o seu tom de pele, olhos e cabelo. Tente equilibrá-la com as suas roupas e acessórios – óculos, em especial.

Lembre-se dos compromissos agendados até a data da próxima consulta: se você foi convidado para uma festa que acontecerá na próxima semana, tente combinar seu aparelho com o modelito que irá usar.

Se com todas essas dicas incríveis você ainda não sabe que cor escolher, nós temos um segredinho para te contar: a melhor cor para colocar no seu aparelho ortodôntico é aquela que te deixa mais confiante e feliz!

Tratamento com diversão, por que não?

Embora seja muito divertido deixar o sorriso colorido, é importante lembrar que as ligaduras elásticas fazem parte do tratamento ortodôntico e sua função principal é prender o fio metálico ao bráquete, contribuindo, assim, para o alinhamento dos seus dentes.

No entanto, não dá pra negar que as borrachinhas coloridas são um ótimo estímulo para comparecer às consultas de manutenção do aparelho, não é?

E então, já escolheu a cor do seu aparelho ortodôntico? Agende já sua consulta! Ligue (51) 3093-1515 ou acesse nosso site!

Preencha seus dados e prossiga x