Qual o melhor aparelho ortodôntico

Atendimento por Whatsapp

Corrigir os dentes é o sonho de muitas pessoas. O aparelho dentário transforma auto-estimas, promove saúde e significa, para muitos, poder sorrir sem receios. Mas como encontrar o aparelho ideal?

Para isso, precisamos pensar naquele que melhor se encaixa em nossas necessidades e expectativas. Podemos usar aparelhos não só como tratamento odontológico, mas também como acessórios de beleza, cuja cor e modelo combinam com o look, ou até como simples itens do dia a dia.

A Clinodente é especialista nesse assunto, por isso separamos algumas dicas para lhe ajudar a descobrir o seu aparelho dentário ideal – seja um confortável para o cotidiano ou um que se torne parte de sua marca pessoal, dando a você um riso que combine cor, beleza e praticidade!

Aparelho fixo ou móvel?

Independente da sua preferência sempre é necessário conversar com seu dentista sobre a opção mais adequada para corrigir o seu problema e atingir o objetivo que você busca!

Os aparelhos fixos são os mais comuns e possuem bandas, fios e bráquetes. Funcionam empurrando os dentes em direção à posição correta, pois servem para corrigir a formação dentária e podem ser feitos sob medida, o que os torna mais anatômicos e confortáveis para a boca.

  • Aparelho Metálico

Este é o aparelho mais em conta nos dias atuais, mesmo sendo um conhecido de várias décadas, ainda é uma opção eficiente de tratamento.

Com esta opção, você pode investir no estilo, pois este tipo de aparelho permite brincar e explorar as opções de cores que ele proporciona!

Neste tipo de aparelho o acompanhamento da correção pode ser facilmente acompanhada, pois o aparelho fornece um excelente controle dos dentes.

Este tipo de aparelho pode ser usado para a correção de vários problemas bucais e oferece uma ótima resistência, você não precisa ficar se preocupando com troca de peças ao longo do tratamento.

  • Aparelho Estético

Existem opções de aparelhos estéticos discretos e transparentes feitos com policarbonato ou porcelana que podem adicionar um charme sutil aos sorrisos. Esses modelos imitam a cor dos dentes do paciente seus bráquetes são quase imperceptíveis.

A vantagem deste tipo de aparelho não é somente estética, o aparelho estético proporciona a mesma funcionalidade do aparelho metálico, são resistentes e mantêm a aparência transparente dos bráquetes até o final do tratamento.

A diferença do aparelho estético para o aparelho metálico não é apenas no impacto visual do sorriso, os aparelhos estéticos têm um impacto um pouco maior no bolso!

Aparelhos móveis

Já os aparelhos móveis têm a função de manter os dentes na posição certa, por isso são indicados para evitar o desalinhamento dos dentes após a retirada do aparelho fixo, como tratamento complementar, ou também para uso infantil.

Este tipo de aparelho é usado para manter os espaços e evitar a movimentação dos dentes, no tratamento infantil, ele colabora para o correto desenvolvimento bucal e ósseo.

Cada caso é um caso, e o número de horas em que este tipo de aparelho deve ser utilizado depende de cada paciente, sua utilização pode chegar a ser de até 16 horas diárias.

Os aparelhos removíveis corrigem alterações ósseas, mas dependem da disposição do paciente para que o tratamento evolua, por este motivo pode não vir a ser recomendado em alguns casos.

Consulte seu dentista; há inúmeras opções!

Hoje, há soluções variadas para o paciente que procura melhorar a sua saúde bucal, a correção de imperfeições dentárias ou a conquista do tão sonhado sorriso perfeito!

Tão importante quanto escolher o aparelho ideal é escolher o dentista que lhe acompanhará no tratamento. Consulte seu dentista sobre qual o aparelho ortodôntico ideal para você sorrir sem receios.

Saiba que é necessário que você faça a sua parte para o sucesso do tratamento, pois independente da escolha de um aparelho metálico, estético ou móvel, os cuidados e as manutenções são extremamente importantes para atingir o objetivo.

Preservar a saúde bucal e a formação dentária também é uma forma de cuidar da aparência. Venha à Clinodente e consulte nossos profissionais. Aqui você encontra o seu aparelho dentário ideal!

Preencha seus dados e prossiga x