Botox: como funciona e quais são os resultados

Atendimento por Whatsapp

Saiba mais sobre o requisitado procedimento que atenua as ruguinhas.

Já há um bom tempo, a toxina botulínica é a queridinha para quem deseja amenizar ou retardar o aparecimento das marcas de expressão.

Popularmente chamada de Botox, nome de uma das marcas comerciais mais conhecidas, ela não faz milagres, mas ajuda (e muito!) a manter a pele viçosa e rejuvenescer a face.

Com o passar do tempo, funções do organismo humano deixam de atuar no seu máximo potencial: o colágeno diminui e o metabolismo desacelera.

Como resultado, as tão temidas ruguinhas aparecem. Dependendo do grau de severidade, podem, inclusive, influenciar na autoestima da pessoa.

Como o Botox age?

A toxina botulínica atua bloqueando a ação dos neurotransmissores responsáveis pela contração muscular.

Em outras palavras, pode-se dizer que não ocorre o envio do comando de contração aos músculos, que ficam relaxados e intactos. Como resultado, há uma pele com aparência muito mais jovem.

O Botox pode ser aplicado com finalidade de prevenção, a fim de evitar o aparecimento das marcas de expressão, ou, ainda, com objetivo corretivo, uma vez que suaviza as rugas.

Em que áreas do rosto o Botox pode ser aplicado?

Pés de galinha

Eles são verdadeiramente temidos por muita gente. As marcas ao redor dos olhos são causadas pela repetição ao fecharmos os olhos. Com o envelhecimento, tendem a acentuar. A toxina botulínica pode ser aplicada na região.

Testa

Algumas pessoas sentem-se incomodadas com as linhas horizontais de expressão aparentes na testa. Elas são geradas pela ação de levantar as sobrancelhas e muitas vezes podem ser notadas mesmo em repouso. A aplicação de Botox nesta região atenua os vincos.

Entre as sobrancelhas

A região entre as sobrancelhas (glabela) é uma das que mais apresenta marcas de expressão, porque é bastante movimentada. A toxina botulínica atenua fortemente esta ruga.

Outras áreas e indicações

Ainda há outras aplicações funcionais da toxina botulínica na face. Sempre com aval de um profissional, o Botox também é indicado para minimizar o sorriso gengival (quando a pessoa sorri e boa parte da gengiva fica à mostra), evitar o bruxismo (ranger dos dentes ao dormir), e disfunções da ATM (articulação temporomandibular).

O efeito é natural?

Em geral, o efeito do Botox dura de 4 a 6 meses, sempre dependendo dos hábitos e organismo do paciente.

Quando aplicado de forma coerente por um bom profissional, seus resultados são harmônicos e naturais.

O importante é ter em mente que a toxina botulínica auxilia a minimizar as marcas de expressão, e não fazê-las desaparecer para sempre.

Dentistas podem aplicar Botox?

Esta pergunta é frequente. Sim, profissionais de Odontologia podem aplicar a toxina botulínica, diante de todo o conhecimento acerca da face que adquirem durante suas formações.

Todo mundo tem sua beleza! E por isso, o Botox é um excelente artifício para corrigir o que pode incomodar as pacientes. Aplicado com naturalidade, ele só tende a ajudar!

Que tal agendar agora uma avaliação na Clinodente mais próxima? Converse com um de nossos profissionais e entenda como o Botox pode contribuir para deixar sua aparência ainda mais bonita!

tratamento-botox-rugas
Preencha seus dados e prossiga x