Nossos tratamentos

Cirurgia

Consiste na remoção de um elemento dentário quando este apresentar fratura da raiz, cárie muito profunda que comprometeu as raízes do dente e este não tem condições de receber tratamento de canal e restauração. Também pode ser necessário extrair um dente quando ocorrer doenças nos tecidos de suporte onde não há mais osso em torno das raízes e o dente apresentar grande mobilidade.

Não extrair um dente nessas condições significar manter um foco de contaminação dentro da boca e que pode levar a infecções mais graves, como por exemplo, tumores bucais.

EXTRAÇÕES E SISOS

Os dentes siso ou terceiros molares são os últimos dentes a aparecer na boca e costumam surgir por volta dos 16 anos, embora às vezes possam aparecer mais tarde na vida. Muitas vezes, nossos maxilares são pequenos demais para acomodar todos os 32 dentes que temos. Então, quando os outros 28 dentes já erupcionaram, pode não haver espaço suficiente na maxila e/ou na mandíbula para os sisos entrarem em oclusão com os outros dentes, e a erupção deles pode ser total ou parcialmente impactada. Quando isso acontece, seu dentista vai examinar clínica e radiograficamente e avaliar a necessidade de remoção desses dentes. Se houver espaço para sua erupção podem ser feitas manobras com aparelhos ortodônticos para que eles alcancem sua posição final, porém se não houver espaço, o dente deverá ser removido.

Aparelho

Para quem precisa corrigir o posicionamento dos seus dentes por questão estética ou funcional o aparelho ortodôntico é a solução. Trabalhamos com duas opções: o aparelho estético, que é confeccionado com braquetes feitos de porcelana que imitam a cor do dente e também com o aparelho fixo metálico. Ambos seguem os mesmos parâmetros tanto com relação à rapidez do tratamento quanto à sua funcionalidade.

TIPOS DE APARELHOS:

Aparelho fixo metálico e estético

Para quem precisa corrigir o posicionamento dos seus dentes por questão estética ou funcional o aparelho ortodôntico é a solução. Trabalhamos com duas opções: o aparelho estético, que é confeccionado com braquetes feitos de porcelana que imitam a cor do dente e também com o aparelho fixo metálico. Ambos seguem os mesmos parâmetros tanto com relação à rapidez do tratamento quanto à sua funcionalidade.

Aparelho móvel

Os aparelhos móveis podem ser indicados no tratamento ortodôntico de forma preventiva ou corretiva.Esses podem ser: ortopédicos funcionais ou ortodônticos-ortopédicos (removíveis ou fixos), evitando um problema mais complexo quando a troca dos dentes estiver completa. O tratamento ortodôntico corretivo é realizado nos dentes permanentes com aparelho fixo e não há idade limite para a correção, enquanto os móveis e ortopédicos podem ser usados quando existirem dentes de leite ou permanentes

Aparelho de contenção

O aparelho de contenção, também chamado de aparelho móvel, é de extrema importância para o sucesso do seu tratamento ortodôntico. Ele é colocado no final do tratamento com o objetivo principal de conter os dentes ajudatndo a manter os dentes na posição correta.

Canal

É o procedimento responsável pelo tratamento das doenças da polpa do dente, popularmente conhecida como “tratamento de canal”.

Neste tratamento é removido o tecido pulpar (nervo) que esteja infeccionado ou sem vitalidade cessando a dor e tem como vantagem a de salvar o dente que em outros casos necessitaria ser extraído. Atualmente este tratamento é completamente isento de dor, bem como o pós-operatório, que somente em alguns casos esporádicos pode apresentar um leve desconforto ao paciente nas primeiras 48 horas após o procedimento.

Restauração

Visa restaurar as coroas dos dentes que foram danificadas por cáries, fraturas ou desgastes. Quando indicado, pode ser feita a troca de restaurações metálicas pelas estéticas (resinas).

RESTAURAÇÃO ESTÉTICA

A restauração estética é utilizada em pacientes que desejam um resultado mais natural, para mascarar dentes com desgaste, fratura, erosão dental, cárie, má-formação do esmalte ou simplesmente anatomia. Existem dois materiais para este tipo de restauração, a resina composta e o laminado cerâmico.

RESTAURAÇÃO REPARADORA

A restauração reparadora é utilizada em pacientes que precisam de uma reconstrução do dente, como pacientes com cárie ou trauma externo. São utilizados materiais que não são tão fiéis a aparência natural do dente.

Implantes

O implante dentário é uma técnica avançada para substituir dentes perdidos ou danificados, restaurando a funcionalidade e a estética do sorriso.

Prótese

A prótese dentária é um tratamento que visa a substituição de dentes perdidos ou danificados por meio de prótese dentárias fixas ou removíveis.

Clareamento

Procedimento que visa clarear os dentes íntegros ou com tratamento endodôntico (canal). Você tem duas alternativas: clareamento à laser, que é feito no consultório pelo dentista ou clareamento caseiro, que é feito em casa sob a supervisão do profissional. O resultado final é o mesmo.

CLAREAMENTO CASEIRO

O clareamento caseiro oferece muita comodidade, mas é conhecido por ser a opção mais demorada e que exige bastante força de vontade e comprometimento do paciente. Nesta modalidade, é preciso seguir à risca as orientações de seu dentista. Em casa, com o auxílio de uma moldeira plástica que será feita de forma personalizada após algumas consultas, você irá colocar um gel oxidante. . O clareamento caseiro da Clinodente tem a duração de uma semana.

CLAREAMENTO A LASER

O tratamento realizado no consultório do dentista é uma opção muito boa para quem quer deixar a responsabilidade disso a cargo de um profissional capacitado. Neste caso, é o dentista quem coloca em seus dentes um gel clareador altamente concentrado e, para agilizar o tratamento, aplica uma fonte de luz, comumente chamado de laser. É isso que fará com que o tratamento seja muito mais rápido do que o caseiro, porque o laser irá potencializar a ação do gel clareador.

Ilustração de calendário

Temos horários disponíveis!

Agende sua avaliação