Você que usa aparelho fuja desses alimentos

Atendimento por Whatsapp

Listamos alguns tipos de alimentos requerem um maior cuidado

 

usa aparelho ortodôntico fuja desses alimentos

 

 

Ao saber que vou usar aparelho ortodôntico, fica a dúvida se minha alimentação vai sofrer alterações?

Na realidade não quer dizer que você vai deixar de comer ou não, pois o correto é saber quais os alimentos que podem ser prejudiciais. Com alguns cuidados você consegue passar pelo tratamento de forma mais tranquila. Além disso, basta controlar a alimentação e fazer a higienização corretamente.

 

Consumo de alimentos duros

Normalmente algumas pessoas tem o hábito de consumir alimentos mais duros, porém, para quem utiliza aparelho ortodôntico, isto pode acabar descolando o braquete.

No entanto, os problemas não são somente estes, pois é possível danificar e quebrar outros itens do aparelho. O consumo de balas, castanhas, pipoca, nozes, torremos pé de moleque, e até o milho são alguns dos alimentos que pode causar dano ao aparelho dentário.

 

Mastigação de alimentos que grudam

Os alimentos que são pegajosos, ou grudam conforme são consumidos pode deixar o aparelho sujo e dificulta a higienização.

O problema é que se não houver a escovação corretamente pode ser que os alimentos fiquem presos nos dentes e acabem criando a placa bacteriana. Neste caso, caramelos, pirulitos, chicletes e jujubas podem causar este problema.

Para preservar o seu sorriso e manter o aparelho ortodôntico intacto e os dentes saudáveis, procure consumir esses alimentos com moderação e não se esqueça de caprichar na higienização.

 

Comer pedaços grandes de alimentos 

Na realidade o problema não é o tamanho, mas como comer. Por exemplo, ao morder uma fruta, o correto é cortar em pedações menores. Além de facilitar a mastigação evita que um fio ortodôntico seja solto ou acabe danificando as peças do aparelho.

 

Como escovar os dentes com aparelho ortodôntico

Por fim, para manter a saúde dos dentes e o aparelho em boas condições a melhor opção é usar a escova interdental. Este tipo de escova possui formato que permite a remoção da placa bacteriana e os resíduos que ficam no braquete ou ao redor.

Além disso, a escova ortodôntica também é útil, pois apresenta cerdas com corte em “V” que limpam o aparelho. Ainda não se esqueça de usar o passador de fio para garantir a limpeza completa.

Possui alguma outra dúvida de como cuidar do seu aparelho ortodôntico? Deixe nos comentários ou agende uma consulta.

 

Preencha seus dados e prossiga x